DEVEMOS LAVAR ANTES DE TER SEXO?

Sinta-se limpo, fresco … Embora seja essencial ter a higiene íntima adaptada à vida cotidiana, a relação sexual não deve levar a mais. Nesta área, o melhor é o inimigo do bem, e se você quiser fazer muito, você corre o risco de desequilibrar a microbiota vaginal.
É possível conciliar higiene íntima e sexualidade adotando os gestos certos.

Devemos lavar antes de ter sexo?

Quase 3 em cada 10 mulheres e 1 em cada 4 homens são lavados antes de cada relatório*. Uma precaução que não é medicamente necessária.
No entanto, algumas pessoas podem se sentir mais confortáveis com seu parceiro quando se sentem limpas. Neste caso, é muito possível lavar muito leve pessoalmente antes da relação sexual: com água e um tratamento específico de lavagem ou um lenço íntimo. Mas tenha cuidado para não exceder dois banheiros íntimos por dia.

Depois de ter sexo?

Para 40% das mulheres e 30% dos homens limpam seus genitais após o sexo. Não há obrigação Uma recomendação: urinar para evitar qualquer risco de infecção do trato urinário. O excesso de banheiros íntimos poderia desequilibrar a flora vulvovaginal.

Que produto usar para higiene pessoal?

Dê preferência a tratamentos suaves de higiene íntima que respeitem o pH das mucosas vulvar e anal.

O que você deve evitar durante a higiene pessoal antes/depois do sexo?

  • Tratamentos de lavagem muito agressivos, bem como desodorantes íntimos ou perfumes, que carregam riscos de alergia e irritação, devem ser evitados.
  • Chuveiros vaginais: recomenda-se não realizar banhos vaginais ou lavagens vaginais.
    Higiene íntima diária: as ações certas
  • A higiene pessoal é feita à mão, sem lenço (ninho de bactérias). Nas mulheres, deve ser limitado à vulva e área anal, e deve ser feito da frente para trás. Não há necessidade de chuveiros vaginais, com o risco de destruir a flora microbiana e causar infecções e infecções fúngicas.
  • Quando se trata de higiene pessoal dos homens, o homem deve se concentrar principalmente nas glândulas: isso deve ser eliminado para evitar o acúmulo de secreções fedorentas sob o prepúcio

* De l’hygi-ne intime-la sexualité. Respeito ao croissant homme/femme. Saforelle, Soins intimes et corporels. http://www.laboratoiresiprad.com/saforelle/wp-content/uploads/sites/2/2014/04/Guide-hygiene-intime-sexualite.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *